Publicado em 27/04/2021
VoltarPara transformar seu dia-a-dia na fazenda ainda mais produtivo e simples, o AgroHUB permite que alguns dados sejam inseridos no programa de forma offline, ou seja, no campo! Para isso, vamos aprender como realizar essas operações no aplicativo.
Uma vez dentro da sua fazenda, entre no seu mapa, clicando em manejo.
Aqui será possível visualizar suas áreas, seus lotes, seus pontos de referência e suas plantações. Neste vídeo vamos iniciar a apresentação das funções vinculadas aos seus lotes de animais feitas por meio do aplicativo.
Todas as operações no mapa de manejo devem ser realizadas num intervalo máximo de 7 dias. Por exemplo, se um animal morreu no campo hoje, você tem até 7 dias para inserir essa informação no AgroHUB.
As informações do manejo devem ser inseridas em ordem cronológica, justamente porque pretendem replicar e controlar o dia-a-dia das operações na fazenda. Nós recomendamos que o programa seja atualizado diariamente, para que não exista acúmulo de dados e perda de informações importantes.
Hoje, vamos aprender a cadastrar mortes de animais no AgroHUB. No mapa, selecione o lote de animais em que ocorreu a morte.
Aberto o menu dos animais clique em “Morte”.
Selecione o lote referente à categoria de manejo onde a morte ocorreu.
Agora, preencha os dados:
especifique a data em que a morte ocorreu: só é possível registrá-las num intervalo de 7 dias
Preencha quantos animais deste lote selecionado morreram e selecione a causa de morte para os animais. Serão dadas algumas opções como: acidentes, cólicas, infecções e outras. Caso o motivo da morte não esteja listada, você pode colocar como “não identificada”. Se houver mais de um animal com diferentes causas de morte, será necessário fazer outro registro.
O último espaço fica aberto caso seja necessária alguma observação sobre o registro.
Depois clique em Salvar, e pronto, a morte está registrada!
As informações de morte serão importantes para o Relatório de Dinâmica e de Movimentação de Rebanho.