Cadastro de mortes de animais no software

Publicado em 28/04/2021

Voltar

No mapa da sua fazenda é possível visualizar suas áreas, seus lotes, seus pontos de referência e suas culturas. Neste vídeo vamos iniciar a apresentação das funções vinculadas aos seus lotes de animais.

Todas as operações no mapa de manejo devem ser realizadas num intervalo máximo de 7 dias. Por exemplo, se um animal morreu no campo hoje, você tem até 7 dias para inserir essa informação no AgroHUB.

As informações do manejo devem ser inseridas em ordem cronológica, porque pretendem replicar e controlar o dia-a-dia das operações na sua fazenda. Nós recomendamos que o programa seja atualizado diariamente, para que não exista acúmulo de dados e perda de informações importantes.

Hoje, vamos aprender a cadastrar mortes de animais no AgroHUB. No mapa, selecione o lote de animais em que ocorreu a morte.

Aberto o menu dos animais deste lote, clique em “Morte”.

Atente-se para registrar a morte na espécie e categoria em que ela realmente aconteceu!

Agora, preencha os dados:

  • Especifique a data em que a morte ocorreu: lembre-se que só é possível registrá-las num intervalo de 7 dias
  • Preencha quantos animais deste lote selecionado morreram e selecione a causa de morte para os animais. Serão dadas algumas opções como: acidentes, cólicas, infecções e outras. Caso o motivo da morte não esteja listado, você pode colocar como “não identificado”. Se houver mais de um animal com diferentes causas de morte, você pode fazer outro registro.
  • O último espaço fica aberto caso seja necessária alguma observação sobre o registro.
  • Depois clique em Salvar, e pronto, a morte está registrada!

Neste mesmo menu é possível identificar o histórico de mortes deste lote, basta clicar em “histórico”.

As informações de morte serão importantes para o Relatório de Dinâmica e de Movimentação de Rebanho.

Vídeos Relacionados